quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Quando vi esta imagem pude observar que a Guerra do Vietnã, que ocorreu no período de 1959 até 30 de abril de 1975, prejudicou a vida de várias famílias e muitas crianças que perderam quase tudo o que tinham, casas, roupas, famílias, alimentos e também acabaram perdendo a sua dignidade.
       Os soldados da época usavam um tipo de bomba que se chamava NAPALM (essa bomba era uma mistura de nafta - gasolina - e uma resina espessa da palmeira) quando a bomba era aderida à pele, atacava músculos e ossos, além de liberar monóxido de carbono, fazendo as vítimas por asfixia. Quando a pele era queimada ela liberava calor a altíssimas temperaturas.
       Está foto para mim é uma das mais trágicas que ocorreu na época, pois mostra uma criança (PHAN THI KIM PHUC- ao centro) com os seus irmãos e primos correndo após ser atingida por uma bomba NAPALM.
       Mas Phan Thi Kim Phuc conseguiu sobreviver. Mesmo depois de ter sua vida quase toda estragada, e até mesmo quase sendo morta, ela passou por várias cirurgias plásticas e teve um filho que hoje em dia está com 15 anos (aproximadamente).
       Phan Thi no ano de 1996 tirou uma foto com seu filho nos braços. Está foto também ficou muito conhecida, que acabou ficando em exposição em Los Angeles.
                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário